jusbrasil.com.br
19 de Novembro de 2018

Meu primeiro artigo científico

Matheus Arruda Gomes ⚖, Estudante de Direito
ano passado

Para chegar nele, foi essencial iniciar meus estudos no grupo de pesquisas em Direito Penal e Justiça Restaurativa na Faculdade Regional da Bahia - FARAL/UNIRB.

Sempre quis escrever, mas, não sabia de que forma, nem sobre o que exatamente, tive muita ajuda, principalmente no que tange a delimitar e elencar os pontos que eu gostaria de abordar e (re) começar a ler sobre. Por acompanhar o Canal Ciências Criminais a um bom tempo pelo Jus brasil, já sabia que meu primeiro texto jurídico-científico, teria relação com o Direito Penal.

Diante do binômio utilizado no Direito de Família, mais especificamente nas ações de alimentos, utilizado por mim com outra visão:

  • necessidade, de publicar;
  • possibilidade, de escrever;

Vi a oportunidade que eu precisava e me agarrei com "unhas e dentes", todo o esforço e todas as olheiras são válidas, tudo valeu a pena.

Acadêmicos e eternos pensadores do Direito, aproveitem para produzir o maior número possível de conteúdo de qualidade, visando difundir e divulgar o conhecimento, até porque conhecimento, nunca é demais.

Acredito que minha mente foi aberta para uma nova perspectiva encantadora, para quem sabe, num futuro próximo ser pesquisador na área, não quero parar tão cedo.

Foi publicado o artigo que fizemos, eu e o prof. Gilberto Batista Santos, nos anais do XIII Seminário Nacional Demandas Sociais e Políticas Públicas na Sociedade Contemporânea na UNISC/RS e 0 eixo temático foi o de Métodos de Solução Consensual de Conflitos com o título:

UM ENFOQUE ACERCA DA JUSTIÇA RESTAURATIVA SOB A ÓTICA DE HOWARD ZERH

O primeiro a gente nunca esquece!

Segue o link http://online.unisc.br/acadnet/anais/index.php/snpp/article/view/16950

  • Para evitar injustiças não vou citar o nome de nenhum dos responsáveis de forma direta ou indireta, por essa conquista pessoal.

6 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

"Estudar, Conhecimento, Pesquisar, Debater, Ideias, Explorar, Aprofundar, Ler e Aprender, Disseminar...parabéns, Livros - Minha paixão; parabéns, mais uma vez e...,

Juntos pela busca incansável do conhecimento e... um conhecimento que ensina, aprende e ensina...

Continue assim Dr Matheus, bons estudos! continuar lendo

“Aprender e difundir o conhecimento e a educação como agentes de mudança e desenvolvimento social, é uma responsabilidade e obrigação de todo cidadão consciente.” (Altivo Ferreira Filho)

Muito obrigado pelas belas palavras de incentivo Dr.

Seguirei firme e forme, sem dúvidas. continuar lendo

Parabéns Matheus! continuar lendo

Muito obrigado amigo, seus textos são muito incentivadores na busca pelo conhecimento e aprendizado. continuar lendo

Parabéns pelo seu artigo, Matheus!

Continue a produzir seus trabalhos de pesquisa e, principalmente, os publique para que possamos nos enriquecer com seus conhecimentos. continuar lendo

Muito bom!! Estou à procura de artigos sobre esse assunto. Desejo inciar esse aprofundamento, e também poder produzir um artigo. Parabéns! continuar lendo